Ponte é arrastada por correnteza e deixa comunidade do interior de Camaquã isolada
- 29/09/2023
- 0 Comentário(s)
A enxurrada dos últimos dias acabou arrastando uma ponte de madeira e deixa moradores do interior de Camaquã isolados. O problema ocorreu na localidade de Areal, na região da várzea, e acabou prejudicando o fornecimento de água para a comunidade.
Garrafas de água foram levadas para os moradores através de uma corrente de corda, de acordo com a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social. Equipes da Prefeitura e da Defesa Civil seguem dando atendimento aos moradores atingidos pelas enchentes, encaminhando medicamentos e outros mantimentos.
Com o tempo seco nesta sexta-feira (29), as águas estão baixando dando um alívio aos moradores das localidades de Ilha Santo Antônio, Pacheca, Areal e Divisa, que foram castigados pelas cheias do Rio Camaquã. Doações podem ser realizadas a essas comunidades atingidas diretamente na Prefeitura, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social. Entre os itens mais necessários pelos desalojados são água potável, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza.
Fonte: Eduardo Costa, Tedação/Clic Camaquã