Grêmio anuncia criação de time de eSports com dois atletas de Camaquã
- 11/10/2023
- 0 Comentário(s)
O Grêmio anunciou a criação de um time de e-Sports, na manhã desta quarta-feira (11). O elenco conta com dois representantes de Camaquã.
Saindo um pouco do cenário do futebol real o clube gremista busca expandir a marca. A criação de times no esporte eletrônico é uma tendência em todos os clubes brasileiros. O cenário competitivo dos eSports estão crescendo ano após ano e o atrativo chamou a atenção dos dirigentes gremistas.
O clube gaúcho informou que a gestão do time de esporte eletrônico será feita pela SPQR Brasil Team, uma das principais organizações de FIFA da América do Sul. O time pretende ainda expandir para outros jogos, se tornando umas das potências no eSports do Brasil.
Dois atletas de Camaquã se juntam a nova equipe. Ambos são jogadores de EAFC (antigo FIFA) e já tem passagens por diversos clubes no jogo de futebol virtual.
O camaquense Henrique “Zezinho”, que já jogou por Benfica, Real Valladolid e DUX Gaming é um dos reforços da equipe. Ele já conquistou a FUT 20 Champions Cup e a Supercopa eLaLiga Cup 2023.
Outra contratação é o também natural de Camaquã, Lucas Miguelles, que já jogou no time de e-sports do Cruzeiro e foi top 3 no FIFA 21 Global Series – South America Qualifier.
Felipe “Alabinha”, foi Campeão Sul-Americano Playoff FIFA 21, Campeão FIFA 21 Global Series – Xbox One: South America Qualifier, Top 4 mundial do FUT 20 Champions Cup em Paris, e um dos 32 melhores jogadores do mundo durante o FIFA eWorld Cup 2021 também faz parte do elenco.
Fonte:Blog do Juares